COMUNIDADE DE INSERÇÃO/ÁREA DE DIA DE ALDOAR

A Comunidade de Inserção – Área de Dia de Aldoar é uma resposta social, situada no Bairro de Aldoar na cidade do Porto, que compreende um conjunto de acções integradas, com vista à inserção social de diversos grupos que, por determinados factores, se encontram em situação de exclusão ou de marginalização.
Os beneficiários são ex-reclusos, toxicodependentes em recuperação, prostitutas, beneficiários de RSI, entre outros. Toda a intervenção realizada por esta Comunidade de Inserção é sustentada pela necessidade de apoio específico para esta população no desenvolvimento das respectivas capacidades, como por exemplo competências básicas mais específicas e a promoção da autonomia destas pessoas com dificuldade de inserção sócio – profissional. O objectivo geral da Comunidade de Inserção – Área de Dia de Aldoar é proporcionar à população utente um espaço para a descoberta de uma nova forma de ser/estar na vida, através da co-construção de um ambiente securizante que permita uma evolução positiva, o desenvolvimento de projectos de vida gratificantes e saudáveis e a exploração de recursos pessoais de cada sujeito, contribuindo assim para a sua progressiva inserção social, laboral e familiar.

São condições de admissão a solicitação voluntária e por iniciativa do interessado: estar em condições para a reintegração sócio terapêutica; aceitar que, em caso de abandono, os serviços de encaminhamento serão informados; aceitar as regras gerais do programa. A admissão nesta Comunidade de Inserção pressupõe a definição de um projecto de intervenção adequado às necessidades individuais e à resposta instalada, presentes no Contrato Terapêutico. 

Contactos

 

Rua de Angola, s/n | 4100-055 Porto

Telefone: 226174231

Telemóvel: 961129758

Email: areadediaaldoar@gmail.com